19 de novembro – Revelação da Glória de Deus

natureza-arvore-lago-sereno-wallpaper.jpg

Portanto, ao Rei eterno, imortal, invisível, Deus único, sejam honra e glória pelos séculos dos séculos. 1 Timóteo 1.17

 

Palavras de Jônatas Edwards: “A primeira experiência, de que me lembro, de sentir no íntimo a delícia de Deus e das coisas divinas, foi ao ler as palavras de 1 Timóteo 1.17: ‘Ora, ao Rei dos séculos, imortal, invisível; ao único Deus seja honra e glória para todo o sempre. Amém’. Sentia a presença de Deus até arder o coração e abrasar a alma de tal maneira, que não sei descrevê-la… Gostava de passar o tempo olhando para a lua e, de dia, a contemplar as nuvens e os céus. Passava muito tempo observando a glória de Deus, revelada na natureza e cantando as minhas contemplações do Criador e Redentor… Antes me sentia demasiado assombrado ao ver os relâmpagos e ouvir a troar do trovão. Porém mais tarde eu me regozijava ao ouvir a majestosa e terrível voz de Deus na trovoada”. (H eróis da Fé, p. 35).

 

O grande avivalista Jônatas Edwards bem sentiu a grandeza de Deus e expressou seus sentimentos em palavras. Rei eterno; um rei infalível, cheio de poder e glória; um rei que reinará para sempre. Não haverá um substituto, outro monarca. Deus é o rei para todo o sempre. Imortal, pois jamais deixará de existir. Não é falível e nem material, é invisível. Deus único a qual devemos glórias e honras para todo o sempre.

Sentir a presença de Deus de forma muito íntima traz esse sentimento descrito pelo apóstolo Paulo em sua carta a Timóteo. A presença de Deus revela a Ele mesmo de forma surpreendente. Ao mesmo tempo que demonstra sua grandeza e santidade e a nossa pequenez, manifesta-se perto, conhecedor da nossa alma como ninguém. E ao olharmos para toda a natureza criada, de forma maravilhosa e espantosa, poderemos perceber a presença de Deus, seu toque pessoal em sua obra criada que expressa sua glória.

Experimente passar um tempo sozinho na natureza contemplando a obra de Deus. Somente você e o criador. Sentirá sua presença e contemplará sua glória.